Documento /app Documento /amp -->
Publicidade

Estado de Minas DESEMBARQUE

Mercedes-Benz lança no Brasil o GLE 400 d 4MATIC Coupé, que chega por R$ 675.900

Modelo produzido nos Estados Unidos traz novidades estéticas e tecnológicas, e já está em pré-venda, com entrega programada para início de 2021


postado em 27/11/2020 18:15

Carroceria do Mercedes GLE Coupé tem formas robustas, com teto arqueado e traseira curta(foto: Mercedes-Benz/Divulgação)
Carroceria do Mercedes GLE Coupé tem formas robustas, com teto arqueado e traseira curta (foto: Mercedes-Benz/Divulgação)
 

A Mercedes-Benz aumenta a sua família de SUVs no Brasil com a chegada do modelo GLE 400 d 4Matic Coupé. A segunda geração do SUV Coupé desembarca em versão única e traz o visual renovado e motor seis cilindros em linha a diesel, além de sistema de tração 4 Matic. De acordo com a Mercedes-Benz, o novo GLE Coupé teve a distância entre-eixos reduzida em 6cm, deixando-o ainda mais dinâmico.


O novo Mercedes-Benz GLE 400 d 4Matic Coupé é produzido na fábrica de Tuscaloosa, no Alabama, EUA, de onde também saem os modelos GLE e GLS. A intenção da marca alemã é ampliar ainda mais o seu leque de opções no segmento de SUVs no Brasil, onde já comercializa oito modelos.


Com 4,93m de comprimento, 2,01m de largura e 1,73m de altura, o novo GLE Coupé teve a distância entre-eixos reduzida em 6cm em relação ao GLE SUV, mas ainda é 2cm maior em comparação ao antecessor. Na prática, isso significa mais espaço interno, além de deixa o modelo mais compacto, influenciando em seu visual e otimizando a dirigibilidade. O porta-malas tem 655 litros com o banco traseiro na posição normal, mas pode chegar a 1.790 litros com o encosto rebatido.

A grade frontal traz barra que lembra uma hélice, com a estrela de três pontas centralizada(foto: Mercedes-Benz/Divulgação)
A grade frontal traz barra que lembra uma hélice, com a estrela de três pontas centralizada (foto: Mercedes-Benz/Divulgação)

ESTILO No que diz respeito ao design, o novo GLE 400 d 4Matic Coupé mescla as linhas dos SUVs e modelos de duas portas da marca alemã. Na frente, destaque para a grade do radiador em formato de diamante, com uma única lâmina horizontal com aberturas e a estrela de três pontas centralizada, lembrando uma hélice. Na parte inferior do para-choque o protetor de cárter cromado se destaca. Os faróis full LED e a luz diurna também em LED completam o visual da dianteira do SUV Coupé.


A frente alta com o capô volumoso confere ao modelo aspecto robusto. O para-brisa inclinado e o teto arqueado, com acentuada descaída na traseira, definem o estilo cupê do SUV. As lanternas traseiras são divididas em duas partes, invadindo as laterais e a tampa do porta-malas. E nas extremidades do para-choque traseiro as largas saídas do escapamento com a boca cromada se destacam. Completam o visual as rodas de alumínio de 20 polegadas com cinco raios duplos.

Interior tem acabamento sofisticado, com revestimento em couro, e painel com duas telas de 12,3 polegadas(foto: Mercedes-Benz/Divulgação)
Interior tem acabamento sofisticado, com revestimento em couro, e painel com duas telas de 12,3 polegadas (foto: Mercedes-Benz/Divulgação)

TECNOLOGIA O interior tem acabamento sofisticado, com couro na cor preta e detalhes em alumínio no painel. O volante de três raios, com ajustes elétricos de altura e distância, traz os comandos do áudio, acesso ao celular, controlador de velocidade e sistema multimídia. O painel de instrumentos conta com duas telas de 12,3 polegadas que se fundem, formando um conjunto horizontalizado.


O sistema de entretenimento que equipa o novo Mercedes-Benz GLE Coupé é o Mercedes-Benz User Experience (MBUX), que conta com grandes telas táteis de alta resolução, que podem ser acessadas também por comando de voz ou gestos. O sistema permite a utilização de diferentes aplicativos graças à integração pelo Apple CarPlay e Android Auto. O sistema de navegação conta com realidade aumentada, usando imagens captadas por uma câmera frontal.

O Head-up Display projeta no para-brisa algumas informações para o motorista não desviar a atenção da estrada(foto: Mercedes-Benz/Divulgação)
O Head-up Display projeta no para-brisa algumas informações para o motorista não desviar a atenção da estrada (foto: Mercedes-Benz/Divulgação)

O modelo traz ainda Head-up display, que projeta informações no para-brisa para que o motorista não precise desviar a atenção da direção. No quesito condução semiautônoma, o Mercedes-Benz GLE Coupé conta com Assistente Ativo de Distância Distronic, que mantém a velocidade e a distância em relação ao veículo que está à frente, além de auxiliar o motorista nas trocas de faixa e nos cruzamentos.


Para impulsionar o SUV Coupé de quase 2,3 toneladas, o motor é um seis cilindros em linha de 3.0 litros, turbodiesel, que despeja nada menos que 330cv e 71kgfm de torque. Faz par com ele o câmbio automático 9G-Tronic, com nove velocidades, além do sistema de tração integral 4Matic. De acordo com a Mercedes-Benz, o GLE Coupé tem máxima limitada eletronicamente em 240km/h e acelera até 100km/h em 5,7 segundos. O modelo já está em pré-venda por R$ 675.900. É só encomendar!

O motor de 3.0 litros, um seis cilindros em linha, desenvolve 330cv e 71kgfm de torque(foto: Mercedes-Benz/Divulgação)
O motor de 3.0 litros, um seis cilindros em linha, desenvolve 330cv e 71kgfm de torque (foto: Mercedes-Benz/Divulgação)

Os comentários não representam a opinião do jornal e são de responsabilidade do autor. As mensagens estão sujeitas a moderação prévia antes da publicação

Publicidade